EdLua.Artes

EdLua.Artes
Blog mantido por Lua Rodrigues e por mim. Trata de Artes, Eventos Culturais, Filosofia, Política entre outros temas. (clique na imagem para conhecer o blog)

sexta-feira, 28 de maio de 2010

O Retorno de Saturno (parte 9)

Eu me sentei naquele banco com vontade de morrer. Sabia que se ficasse ali sem comer, morreria de fome, isso, se não viessem alguns marginais da classe alta me atear fogo ou me matar a bala, tanto fazia... Naquela hora não me importava mais com nada, meus Anjos, era puro desespero. Sentado ali, parado e mudo, em estado catalítico. Parecia uma estatua, estava frio, gelado, distante... Fiquei nesse estado durante alguns dias, durante os quais via e ouvia tudo o que acontecia ao meu redor, mas não reconhecia rostos nem vozes, enxergava os fatos. Um assalto à mão armada; um seqüestro; um assassinato; um estupro; uma criança foi atirada do sexto andar de um prédio próximo; outra, de apenas três anos, fora espetada com agulhas de tricô num ritual de magia negra; outra fora abusada por um padre; outra, de apenas dois anos, foi espancada pela mulher que pretendia adotá-la, outra foi arrastada presa no cinto de segurança por alguns quilômetros num roubo de carro; marginais atearam fogo num índio que dormia do outro lado da rua; professores protestavam por melhores salários; a polícia invadiu a faculdade para conter uma greve dos alunos, remontando a ditadura militar; um cachorro foi atropelado; uma pomba morreu de velhice na minha frente; a novela nova começou... Eu não vi tudo isso, claro; algumas destas histórias eu ouvia o povo do ponto de ônibus comentar sobre o que passava na tv... E eu ali, indiferente.
Tudo isso, todas estas histórias, reais ou não, passaram diante de mim e eu não fiz nada! Não tinha força, não sabia o que fazer, vivia meu drama existencial, minha culpa e minha saudade das minhas garotas. Se Vitória algum dia me viu ali, eu não sei, eu não a vi e nem escutei sua voz...

2 comentários: