EdLua.Artes

EdLua.Artes
Blog mantido por Lua Rodrigues e por mim. Trata de Artes, Eventos Culturais, Filosofia, Política entre outros temas. (clique na imagem para conhecer o blog)

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Além disso...

Bom dia, pessoas.

Como sabem, lancei o livro "Infinitivos", recentemente. O livro está à venda no site da editora, clique AQUI e confira! Vou preparar uma página de links das editoras pra quem quiser adiquirir meus livros.
Mas, além do lançamento, dei uma palestra no colégio Tancredo Neves, Ubatuba. Na ocasião, última terça-feira, conversei com alunos da antiga 8ª série. Conversamos sobre a importancia de ler, o prazer de escrever. Tentei incentivar os novos talentos da literatura a quebrarem o casulo e voarem, mas não sei se consegui. Tenho que relatar um comentário de um aluno. Disse que uma de minhas poesias lembra a biblia. Achei muito relevante o comentário, não por ser comparado a biblia. Na verdade, eu sei o porquê desse comentário, mas, pra mim, tocou bem mais profundo do que mera conjugação verbal. A biblia usa a 2ª pessoa, an poesia eu também uso a mesma conjugação. Mas, fiquei pensando, por que a biblia? Referência mais próxima talvez. A questão é que a biblia tal qual e como é utilizada hoje, ou há pelo menos 1700 anos, prega justamente o contrário da minha poesia, mas pensei nas origens judaicas e vi que não está tão distabte assim, pensando na biblia como metáfora, claro.

Foi bem legal, interativa, a palestra. Agradeço ao Tancredo pela oportunidade.

Gosto muito de trabalhar com jovens. Por isso estou desenvolvendo um projeto para incentivar a criação literária entre esse público promissor.

Além disso, postei hoje na galeria as fotos do lançamento.


Abraços gente!
Ed