EdLua.Artes

EdLua.Artes
Blog mantido por Lua Rodrigues e por mim. Trata de Artes, Eventos Culturais, Filosofia, Política entre outros temas. (clique na imagem para conhecer o blog)

sábado, 11 de setembro de 2010

Viagem - A volta!

Relatório de viagem

Boa Tarde, Amigos e navegantes da vida... Voltei de viagem com muitas surpresas na mala! Portanto, se acheguem e se aconcheguem...
Tudo de bom ocorreu na Sexta... Vou contar só as coisas boas, nada de irrelevante. Bom, naquela tarde, após o almoço, uma senhora de São Sebastião, Maria Angélica, ligou pra me convidar para um encontro de escritores, fui indicado pela Silmara Retti, no final de Outubro, lá mesmo em São Sebastião. Claro que aceitei! Disseram-me, nas entrelinhas, que se trata de algo semelhante a um sarau. Fiquei mais tranquilo... E è bom! Já estou sendo convidado a tais eventos, meu nome já está começando a ser conhecido... Sei, ainda tenho uma longa estrada a percorrer, mas os primeiros passos, talvez por serem dados em solo desconhecido, são mais desafiadores e mais amedrontadores, porém, são os mais saborosos...
Falando em passos, “Passos Sobre Passos” está mesmo abrindo as portas para mim. Por Causa dele e do meu pai (obrigado pai!) fui, logo após o telefonema, para um centro de referência público de Ubatuba, algo parecida com CRPD (Centro de Referência da Pessoa com dEficiência) aqui do Embu, Só que lá se chama CIRANDA (não sei o que essa sigla significa).

O CIRANDA é um grupo de professoras que trabalham com alunos que tenham alguma necessidade especial, nas chamadas “salas de recursos”, salas que têm como finalidade a inclusão destes alunos à rede pública. A Secretária de Educação de Ubatuba me convidou a fazer uma palestra sobre minha vida escolar, para servir como “exemplo de sucesso” da inclusão. Devo dizer que nunca foi e ainda não é esse o meu propósito de vida, quero ser reconhecido pelo meu trabalho artístico ou intelectual, mas, depois de conversar com o pessoal do CIRANDA, fiquei meio que chocado com as barbaridades que ouvi sobre pais que tem filhos com necessidades especiais e não acreditam que eles podem aprender e podem ir muito longe se tiverem a chance de estudar e o apoio necessário para isso. Eu não sabia que ainda aconteciam casos tão graves desse tipo de coisa acontecendo no Brasil. Resolvi fazer a tal palestra, crendo que é praticamente um dever cívico, porém, ainda não me considero um “exemplo de sucesso da inclusão”. Agradeço a oportunidade (o Pessoal de lá é muito legal).

À noite, no mesmo dia, fui ao sarau de lançamento do concurso literário de Ubatuba... Foi bem divertido e acabei recitando duas poesias de “Passos Sobre Passos”.
Colocarei fotos novas na galeria...

Sobre o concurso, sim, vou participar, estou escolhendo as poesias, mas confesso que está difícil selecionar as melhores, gosto de todas! Além disso, o numero regulamentar de versos impede as que eu mais gosto de participar... 50 versos! Muito pouco...
Já nos contos, “O Retorno de Saturno” talvez não entre por já estar publicado aqui no blog. Pena! Queria uma opinião mais crítica sobre ele... Mas já tive outras idéias, inclusive, uma outra versão d’“O Retorno de Saturno”. Gosto muito desse conto!!!
Mas tenho outras idéias, idéias para prosa não me faltam, me faltam só as palavras.

Bom, acabou a viagem.

Mas, hoje, 11 de Setembro, tenho dois parabéns para dar! Um é para minha Grande amiga Verônica! Feliz Aniversário Ve! O outro é para meu amigo Wellington Aprígio (Pudim) também pelo Aniversário! Ele é da Cia. de Teatro Nóis Sem Nóis Não É Nóis!!!

Pronto!

Abraços galera!

AH, em breve uma surpresa pra vocês!