EdLua.Artes

EdLua.Artes
Blog mantido por Lua Rodrigues e por mim. Trata de Artes, Eventos Culturais, Filosofia, Política entre outros temas. (clique na imagem para conhecer o blog)

sexta-feira, 9 de maio de 2014

EdLua.Artes - Novo Blog!!!


Good Dawn, People!

Tenho o incomensurável prazer de convida-los a conhecer e acompanhar um novo blog. O EdLua.Artes! (clique no nome para acessar o blog)

Fica claro pelo nome que é um blog conjunto com ninguém menos ninguém  mais do que...

Lua Rodrigues! 

Como poderão conferir no blog, ela é uma artista multifuncional! Escreve, ilustra, pinta, atua (é a moça da "Balada de amor entre as idades" só que morena... Fazer o quê, se Drumond preferia louras...)  Já tem algumas fotos de trabalhos de  pintura dela lá!
Estaremos atualizando a página constantemente com nossas produções artísticas, como: poesias;  fotos dos quadros dela; videos das nossas apresentações; informes de atividades culturais; informes sobre o lançamento do NOSSO 1º trabalho conjunto (gostamos de considerá-lo nosso 1º filho, já que ela fez um brilhante trabalho de ilustração), o livro "Porta Encostada - Entre a Resiliência e a Obsessão" que ocorrerá em divina (e  física também, é claro) comunhão com a 1ª exposição da Lua; entre muitas outras coisas, ideias e novos projetos que virão.

Claro que vou manter o Palavras D'alma também e, no que é tocante à minha parte, com o máximo de conteúdos diversificados que eu puder. O que é bom, fazia tempo que não me sentia tão disposto a produzir!
Sejam todos bem-vindos ao EdLua.Artes, mas não abandonem as Palavras D'alma, ainda tem muita coisa pra partilhar por aqui!!!

Abraços grandiosos!

Edgar Izarelli e Lua Rodrigues
                                                                                                                                             

quarta-feira, 7 de maio de 2014

Novidades

Boa Noite, Galera!

     Desapareci de casa, não foi? Juro que a culpa não foi minha. Meu navegador titular está com problemas para acessar a conta Google e acessar pelo IE não permite a mesma liberdade de edição. Recentemente, instalei o Chrome para desenvolver um outro projeto que precisa de um blog. Em breve, vocês o conhecerão. 
     Por falar em projetos, de agosto do ano passado pra cá, estive, e pra ser totalmente franco, ainda envolvido com alguns projetos tanto políticos, culturais e artísticos, um dos quais estou noticiando pelo face... 
      É, galera, vem livro novo por aí e, dessa vez, não vem sozinho. Meu novo livro "Porta Encostada - Entre a Resiliência e Obsessão" tem tudo pra ser lançado em Julho... Tudo! Exceto o livro, que ainda está na editora, o lugar e a data, que ainda estou confirmando... Masa há de dar tudo certo. O livro estará na Bienal de São Paulo deste ano. Passei o dia hoje trabalhando na correção da 2ª prova que a editora Allprint, me mandou. O material está muito bom! 
      A obra é brilhantemente prefaciada por Renato Gonda, um grande poeta e renomado artista plástico que, recentemente, esteve expondo suas obras na Casa das Rosas, um importante ponto cultural Av. Paulista, junto de Gerson Correra, também artista plástico. A ExpOroboro tinha como tema a serpente multimítica: Oroboro. Atualmente, Gonda ministra um curso sobre Poesia Circular no mesmo local de sua exposição, nas noites de terças-feiras. 
     Além de um prefácio, meu novo livro ganhou ilustrações! Merece um pouco da história:
     Há exatamente um ano, conheci no Sarau Juntos na Casa, uma cantora de nome Lua Rodrigues. Conforme o tempo foi passando, fui descobrindo outras potências daquela cantora. Ela possui um talento enorme para muitos ramos da arte, entre eles:Pintura Desenho e Poesia.Tempos depois, montamos um grupo de teatro, Co-mídia Dell'arte, junto de Takumi Matos e Karina Barbosa. O grupo Infelizmente se desmanchou em Fevereiro, mas "A Lua e eu" continuamos desenvolvendo trabalhos artísticos juntos, tamanha a nossa afinidade. Ela elaborou divinamente a capa e as ilustrações dessa minha nova obra e estará expondo, durante meu lançamento, suas magnificas obras de arte! Haverá um sarau no lançamento também, como não poderia deixar de ser! 



            Renato Gonda, eu e Lua Rodrigues durante a ExpOroboro    
                         
    Assim que tiver a data e o local confirmados, informarei em todos veículos possíveis, é claro!


 Antes das despedidas, quero deixar um abraço bem apertado a todos os amigos citados aqui!!!

Aproveito, também, para divulgar algumas coisas...

Pra quem gosta de políticas culturais e mora ou se interessa por Embu das Artes, a Sociedade Civil organizou uma página no facebook para divulgar o que acontece pela cidade. Clique AQUI e conheça.     

E quero convidá-los ao Sarau Juntos na Casa desse mês:  


Edgar Izarelli no Sarau da Educação e Cultura - Osasco






Poesias interpretadas:

"Arte, Mulher Madura" - Edgar Izarelli de Oliveira

"Se Eu Fosse Mulher" - Irael Luziano

"Aviso da Lua que Menstrua" - Elisa Lucinda 


Por favor, sintam-se a vontade para comentar.



Para apresentações, entrem contato.



eioc77@hotmail.com