EdLua.Artes

EdLua.Artes
Blog mantido por Lua Rodrigues e por mim. Trata de Artes, Eventos Culturais, Filosofia, Política entre outros temas. (clique na imagem para conhecer o blog)

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Dois textos políticos

A política se mostra incompetente quando reduz o IPI sobre os automóveis, aumenta abusivamente a tarifa de transporte público que já é precário "por natureza" (pra não repetir a palavra abuso, mas casa bem, já que aqui a natureza dos políticos é abusiva), coloca a Polícia militar para bater no povo que procura o melhor para continuar trabalhando e produzindo renda pra pagar impostos ABUSIVOS e ainda permite e conta com uma mídia abusivamente sensacionalista que deseja a manipulação total das massas e para isso enche nossos olhos com esporte, violência e apologia sexual todos os dias todas as horas. Tudo isto no ano em que o país está em visibilidade internacional e recebendo turistas que precisam se locomover para conhecer e, quem sabe, se interessar em investir no país. Somados todos os fatores, só podemos chegar a conclusão de que querem travar o crescimento e a evolução de um povo que anseia por melhorias de vida desde a sua formação, há 500 anos... Pelo menos os estrangeiros estão vendo que a fama de brasileiro ser hospitaleiro está equivocada. Somos um povo acostumado a lutar todo dia para garantir subsistência enquanto indivíduo, família e nação! Respeitem-nos e sirvam-nos, políticos. O Futuro que Renato Russo falava em "Duas Tribos" chegou!

 O Brasil precisou esperar o mundo não acabar pra perceber que a força do milagre passa unicamente pelas mãos de um povo aguerrido e organizado. O clima de união é incontestável e, até o presente momento, inquebrantável! Está sendo lindo e dando orgulho de pertencer a um povo guerreiro, ver os protestos acontecendo de maneira clara e límpida pra não deixar dúvidas sobre o que queremos e aglomerando massas gigantescas de pessoas de todas as idades, credos e classe sociais! Aproveitando o clima de união, creio que não deveríamos descartar nada. Tenho visto muitas pessoas menosprezando a copa do mundo e as olimpíadas. A crítica é válida por com ta da super-faturação das obras, mas, gente, queremos a copa, SIM! Queremos as Olimpíadas, SIM! Estes eventos estão gerando empregos e estão gerando melhorias permanentes nos aeroportos e estradas! Estão dando visibilidade mundial para os nossos manifestos! O que não queremos é que o dinheiro público seja gasto somente com isso! A gente não quer somente eventos esportivos mundialmente televisionados, queremos educação!
Não queremos somente circo, queremos saúde! Não queremos somente estádios, queremos moradia pro sem-teto! Não queremos somente dólares na nossa economia queremos transparência! Não queremos somente aeroportos de última geração, queremos o básico que nos é negado pelo estado! Entretanto queremos, sim, os empregos, a segurança de vôo! Queremos, sim, a modernidade! Não segreguemos nem desprezemos oportunidades, aglomeremos pra conquistar mais, afinal de contas ‘a gente quer inteiro, não pela metade!’

http://www.youtube.com/watch?v=Dcb8pZgysHM

terça-feira, 18 de junho de 2013

Momento histórico!



Conquista-se uma revolução por 20 centavos,
Quando 20 centavos custam a gota d’água
De uma copa construída de impostos
E cheia de sangue, lágrimas e suor
De quem trabalha todo dia,
De quem enfrenta filas,
De quem morre nos hospitais,
De quem morre de fome,
De quem morre de tiro
De polícia ou de bandido,
De quem cai na violência por falta de opção
Ou pagando com a vida a precária educação;
O povo levanta e não é pra aplaudir a seleção
É pra lutar e assumir as rédeas da nação!

Conquista-se uma revolução por 20 centavos,
Quando 20 centavos custam anos de alienação,
Quando 20 centavos pagam a coragem da população,
Quando 20 centavos compram o papel cartão, o canetão,
E todos os cartazes ostentam os sonhos nas mãos;
Quando 20 centavos provocam indignação, emoção, comoção, mobilização
E as pessoas se recordam dos sons de velhas canções;
Quando 20 centavos valem o grito de guerra e a caminhada,
Quando 20 centavos balançam os portões no alto da esplanada;
Quando 20 centavos tomam ruas e enfrentam choques com a ditadura
Quando 20 centavos confrontam mídias e armaduras...
Quando 20 centavos fazem a honra de abrir uma nova história!

Conquista-se uma história por 20 centavos
Quando 20 centavos não são só 20 centavos
Quando 20 centavos são pessoas fartas de hipocrisia e plenas de esperanças


E os poetas saem cantando a revolução
Que os antigos mestres deixaram em nossas mãos!

Edgar Izarelli de Oliveira