EdLua.Artes

EdLua.Artes
Blog mantido por Lua Rodrigues e por mim. Trata de Artes, Eventos Culturais, Filosofia, Política entre outros temas. (clique na imagem para conhecer o blog)

sábado, 4 de agosto de 2012

Um Pouco da Minha Filosofia de Vida

É realmente explêndido conhecer alguem através de sua arte...Pois isso implica conhecer o coração de uma pessoa diretamente, sem intermediações!! Por isso, sempre tento me manter em constante lealdade com minha poesia, para que meus versos sempre transmitam mais do que somente palavras, transmitam sentimentos que possam transmutar o mundo ao meu redor!

Uma poesia para Elisa Dias (a cantora do video abaixo)

http://www.youtube.com/watch?v=1GmlxrL_kfQ&feature=player_embedded

Sua voz é minha voz sensivel e feminina de calma e inspiração nos dias sem beleza e cheios de excessos e carências... Essa voz, esse canto, esse timbre agudo que arrepia as notas graves das minhas existências e desistências é sempre tudo que eu preciso ouvir pra recobrar a consciência de que estou aqui por vivências que derrubem a minha resistência e façam aflorar toda a beleza de minha essência!

terça-feira, 31 de julho de 2012

Mais uma dissertação que nasceu do Facebook.....

Boa noite, pessoas...
Rodando pelo Face, encontrei este texto no mural de uma amiga:
“Um homem jamais pode entender o tipo de solidão que uma mulher experimenta. Um homem se deita sobre o útero da mulher apenas para se fortalecer, ele se nutre desta fusão, se ergue e vai ao mundo, a seu trabalho, a sua batalha, sua arte. Ele não é solitário. Ele é ocupado. A memória de nadar no líquido amniótico lhe dá energia, completude. A mulher pode ser ocupada também, mas ela se sente vazia. Sensualidade para ela não é apenas uma onda de prazer em que ela se banhou, uma carga elétrica de prazer no contato com outra. Quando o homem se deita sobre o útero dela, ela é preenchida, cada ato de amor, ter o homem dentro dela, um ato de nascer e renascer, carregar uma criança e carregar um homem. Toda vez que o homem deita em seu útero se renova no desejo de agir, de ser. Mas para uma mulher, o clímax não é o nascimento, mas o momento em que o homem descansa dentro dela.

Eu escolho
um homem
que não duvide
de minha coragem
que não
me acredite
inocente
que tenha
a coragem
de me tratar como
uma mulher.”

(Anaïs Nin)

Achei-o revelador em muitos aspectos, porém quem me conhece sabe, ou deveria saber, que nenhuma idéia que me fascine passa sem uma análise e uma réplica. O fascínio aumenta mil vezes depois de confrontada com minha maneira de ver o mundo... Coisas de autor, nem sempre tem sentido... Enfim, escrevi este texto de resposta:

Continuo sem entender por que vocês, mulheres insistem, de maneira acentuadamente contraproducente, a afirmar que nós, homens, não entendemos vocês. Parece que somos robôs sem coração deste jeito.

Bom, sei que não posso generalizar; mas posso dizer por mim, que sou homem, que HOMENS também carregam uma solidão imensa, pelo menos eu, não só na área sexual, mas, sobretudo na área afetiva/emocional.

Mulheres têm o dom maravilhoso de surpreender, de quebrarem a lógica causal e liquidificarem as emoções que nós tanto cristalizamos. Mas, para isso ocorrer de maneira sadia, prazerosa e intensa, é preciso que haja bem mais do que sexo; é preciso, também para homens, que haja uma ligação inexplicável que, mais do que simplesmente alimentar, possa extrair de cada homem a melhor parte ou, em alguns casos, a parte mais íntegra e verdadeira que se esconde, na maioria das vezes, por medo e/ou incompreensão.

É de suma e essencial importância, para nós homens, a presença de uma mulher que saiba nos dar a mão, pois, sem isso, ficamos vazios também e o nosso vazio não é somente falta de alimento, não é fome, não é anemia, não é qualquer mulher que satisfaz... Nosso vazio, pelo menos o meu, não tem muito haver com sexo, o ato, o gozo, o prazer, é falta de motivo, de algo em que possa investir todo dia mais de mim, algo que abra caminhos para que eu possa me encontrar, mas que esteja sempre me dando a segurança de um abraço ou palavra amiga, até de uma bronca pra buscar o melhor de mim... E isso não é egoísmo, uma vez que, de acordo com o ponto de vista defendido no texto acima, o homem só precisa alimentar-se, o egoísmo seria possuir um arem sem cuidar bem (com carinho e atenção) de nenhuma das “providências alimentícias”; não é egoísmo, ao contrário, é a prova de quão importante para nós, ou pra mim, desejar e poder (ter a habilidade e, acima de tudo, a chance) fazer UMA mulher integralmente feliz. Sim, uma única! NÃO QULAQUER UMA, mas, sim. aquela que me dá essa vontade louca de me superar a cada hora, a cada instante, a cada gesto! O que também não significa de forma nenhuma (E QUERO DEXAR ISTO MUITO CLARO) que essa mulher deva ser perfeita em tudo, embora, pela tônica desse meu texto, possa até parecer. Quero uma mulher que cresça, que se desenvolva, que se busque cada vez mais dentro da relação comigo. A perfeição seria a pior coisa pra um relacionamento, pois seria chato demais ficar com uma pessoa fechada que já não tem pra onde se desdobrar. Entretanto a perfeição vista enquanto abertura à evolução e a capacidade de abrir possibilidades e quebrar coisas estabelecidas seja muito bem apreciada, por mim. São raras as mulheres que tem essa coisa inominada e indescritível que instiga todos sentidos e me faz amar verdadeiramente. Assim como eu existem vários homens que buscam isso numa mulher, e, também como eu, raros são os que acham uma companheira que escolha ficar com este tipo de homem, por um tempo realmente considerável, e não com algum cafajeste que só quer sexo e, por isso, acaba maltratando tanto mulheres que nunca mereceriam ser machucada.