EdLua.Artes

EdLua.Artes
Blog mantido por Lua Rodrigues e por mim. Trata de Artes, Eventos Culturais, Filosofia, Política entre outros temas. (clique na imagem para conhecer o blog)

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

"Um dia frio", um bom lugar pra ler poesia.. "E o pensamento lá em você" e tudo me Inspira!


Um dia de Inverno
                                   Edgar Izarelli de Oliveira

Agora a primavera já é fato consumado
E ainda há este outono temporão em mim,
O colorido que maquia a secura do fim
E engana o coração num beijo sucateado...

Eu já estava até me acostumando com um novo ritmo de vida,
Mas já que o expresso do inverno reapareceu por um dia,
Gritando a última chamada, última saída, abraços de despedida...
Aproveito pra tornar à alegria e retomar minha alma sadia!

É hora de resolver assuntos inacabados, amores pendentes, saudades latentes.
É hora de quitar as dívidas, fazer as pazes comigo e com o que sobrou da gente.
É hora de me abrir para o que pode haver de novo, o inesperado, o surpreendente.
É hora de fazer a transição, a transcrição, completar a transação, acertar a translação
E partir a uma órbita mais alinhada ao redor de outra estrela que guie minha evolução.
É hora de encarar a solidão a frio, recolher os fragmentos e consertar o coração. 

É hora de tirar o peso dos lençóis, dos cobertores, do edredom
E aproveitar o frio pra concentrar algum sentimento tão quente
Que me permita sobreviver ao inverno constante dos olhares alheios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário