EdLua.Artes

EdLua.Artes
Blog mantido por Lua Rodrigues e por mim. Trata de Artes, Eventos Culturais, Filosofia, Política entre outros temas. (clique na imagem para conhecer o blog)

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Fazia tempo que não vinha uma poesia de duas páginas...


Minhas Amantes
                                  Edgar Izarelli de Oliveira

Eu amo a Poesia.
Já cheguei a declarar que ser poeta é casar-se com ela
E para ela estar sempre disponível e sempre amável,
Mas, sem querer dar fama errada aos artistas,
Não sou assim tão fiel…
Tenho lá meus casos com outras artes!

A Música é a amiga de todas as horas,
Todas mesmo. Piano, quando estou triste;
Guitarra, quando estou alegre; Harpa, quando estou tranquilo;
Tambores, quando preciso; Violão, quando me apaixono;
Flauta transversal ou Ocarina, quando me diverte; Rabeca pra descansar.  
E aquela Voz suave que sempre consegue me fazer fechar os olhos e delirar,
Quando estou no ápice do prazer. Gemidos no ouvido...

Não passo mais de duas semanas sem pegar a Dança pra dançar!
É Dança Celta pra se conhecer, Medieval pra se encontrar, Cigana pra me encantar...  
É Balé Clássico pra assumir, Break pra impressionar, Jazz pra cativar... 
É Rock pra descontrair, Valsa pra conquistar, Street pra me agitar... 
É Country pra aquecer, Frevo pra alucinar, Salsa pra rebolar e Forró pra completar...
É Tango pra me seduzir, Lambada pra me abalar, Gafiera pra assegurar...
Dança do Ventre pra se mostrar, Pole Dance pra se despir e Improviso pra acabar!
Às vezes, até Funk ela me faz dançar!

A Pintura é caso antigo, primeiro amor inesquecível, impossível é não relembrar!
Linhas sensuais no sorriso e no olhar, pinceladas suaves de carinho nas mãos,
Muitos ângulos pra se admirar e múltiplas perspectivas pra me ensinar
Como se faz para capturar e gravar a melhor imagem da felicidade me emocionando,
A cada painel colorido com a dedicação de quem não quer nada mais que colorir a vida!
E, a cada afresco, vai me mostrando técnicas de como embelezar a chuva,
Desenhar o sol a Carvão, usar Nanquim em neblina, Guache em passarela,
Acrílica em folha seca, Maquiagem pra tapar as verrugas da lua, Aquarela em fogueira
E, depois de tanto encanto, ainda lhe sobra o batom dos lábios para corar meu corpo!

Ultimamente, ando querendo modelar a cintura de uma bela Escultura
Dar-lhe seios fartos, quadris largos, lábios grossos e cabelos soltos, espalhados no ar,
Mas eu quero alguma matéria quente e úmida que barro, madeiras e pedras não me dão.
Artes Plásticas e flexíveis, uma dessas modernices que andam fazendo por aí...
Borracha? Acho que Borracha não me contentaria, não...
Acho que me afeiçoaria muito mais ao Papel Marchê ou às Fibras de Metais Elétricos..
Enquanto não acho a matéria-prima certa pra esculpir delicadezas de mulher,
Sempre paro pra admirar os flashes faiscantes nos olhos da Fotografia!
Ah! Minha cobiçada menina, fotografe-me onde quiseres, onde eu menos espero,
Faça montagens românticas só pra me marcar em redes sociais, me tenha no caderno!



Tenho até uma amante oficial, a Interpretação.
E como essa sabe quem sou eu!
Me conhece de dentro pra fora, de fora pra dentro, virado do avesso, pouco importa!
Cria corpos que me despertem, cria mentes que me interessem, ilumina os holofotes
Escolhe sempre os melhores figurinos, pensa sempre nos cenários mais incríveis,
Faz cenas, ceras, coceiras, inventa mil situações só pra complicar, me deixar sem saída!
E deixar mais intensa a hora certa de contracenar comigo aquele amor gostoso
Sobre o palco de tesão que sustenta todo o espetáculo de se reinventar
Só pra tê-la nos braços por alguns momentos!

Tenho, sim, meus casos e isso não é segredo pra ninguém,
Mas é a Poesia chamar, com suas metáforas sedutoras,
Suas entrelinhas maravilhosas e suas atraentes antíteses
Suas mil formas inesperadas de me fazer sentir que tudo faz sentido,
Que nada, por mais que pareça deslocado, pode ser considerado errado,
E eu volto totalmente a atenção e o deslumbramento para ela!
E ela me recompensa, pois bem sabe que sou dela e que nunca fugirei deste matrimônio!
Ela sabe, com certeza ela sabe, que, se mantenho laços estreitos com outras artes
E se desejo conhecer mais além, é por devoção, por amor!
É só pra saber ouvir cada vez mais as palavras que ela me traz
E saber corresponder cada vez mais todo o bem que ela me faz  
Pra poder me encantar cada vez mais quando ela vier me mostrar a paz!
    
Elas, todas artes que me enamoram,
Elas até que se dão bem, nunca brigam,
Não fazem escândalo, não me disputam...
São até amigas, confidentes, irmãs.
Por que as mulheres não são como as artes!?   

Nenhum comentário:

Postar um comentário