EdLua.Artes

EdLua.Artes
Blog mantido por Lua Rodrigues e por mim. Trata de Artes, Eventos Culturais, Filosofia, Política entre outros temas. (clique na imagem para conhecer o blog)

domingo, 23 de maio de 2010

O Retorno de Saturno (parte 4)

Depois de meia hora de beijos ardentes, ouvimos alguém chegando. Nos arrumamos de pressa, por sorte tivemos tempo suficiente, mas o estrago já estava feito, minha própria consciência me proibia de casar e ao mesmo tempo, me ordenava que casasse e que fugisse também. Se a intenção da Linguística é descobrir como as línguas funcionam, Vitória é a maior lingüista, pois além de entender a língua dos homens, foi capaz de falar a minha língua e contra-argumentar com meu coração...
Mas voltando a pessoa que chegou, era o padre, quando ele nos viu fez cara de assustado, na certa desconfiou de alguma coisa, realmente nossa presença era suspeita, mas depois que expliquei que Vitória era uma amiga minha da faculdade, minha convidada e que chegou mais cedo porque morava longe e Vitória confirmar tudo; ele melhorou a expressão e foi arrumar a cerimônia, fui com ele sob o pretexto de ajudá-lo; Vitória ficou sentada no primeiro banco.
Quando eu voltei já eram três e vinte e cinco, muitos convidados já tinham chegado, inclusive a família da noiva, não cheguei perto de Vitória, embora trocássemos olhares discretos. Logo o tempo passou, quatro horas, quatro e quinze, quatro e meia, eu esperava Stella de frente para Vitória, a demora estava me convencendo a ir com a lingüista, mas eu relutava contra meu desejo, tentando acreditar que era normal... Noiva sempre se atrasa em casamento. Quatro e quarenta e cinco, cinco e meia, seis e tantas, sete horas... Vitória olhou pra mim com cara de “vamos embora, amor?”
Eu estava descendo as escadas para puxar Vitória e fugir, quando começa a tocar a marcha nupcial e as portas se abriram. Lá vinha Stella, lindíssima, usando um vestido branco com detalhes em roxo, acompanhada pelo pai, vindo para meus braços com toda a elegância da simplicidade, com os olhos em festa e um sorriso de mulher que era de deixar até Vitória com inveja...

4 comentários:

  1. preto com roxo, apesar de ser de extremo mal gosto, da pra passar...

    agora, branco com roxo ?
    pqp, que estilista!! que estilista!

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkk
    se vc não nãom sabe violeta eh mais claro q roxo.. e roxo com branca fika ótimo... bom ai eh visão do naarrador...
    mas vale pelo comente... agora animei a postgar o resto, sei q o critico ta lendo!!!

    ResponderExcluir
  3. branco não fica bom com azul nem vermelho
    consequentemente não fica bom com roxo,lilas ou quaisquer outras misturas dessas duas cores :P

    ResponderExcluir
  4. bom o escritor acha q fika sabe... eh de um mal gosto incrivel ele neh?????

    ResponderExcluir