EdLua.Artes

EdLua.Artes
Blog mantido por Lua Rodrigues e por mim. Trata de Artes, Eventos Culturais, Filosofia, Política entre outros temas. (clique na imagem para conhecer o blog)

domingo, 30 de maio de 2010

O Retorno de Saturno (parte 11)

Depois que acabou a peça, que ela assistiu inteirinha, nós conversamos. Ela é Sophia, minha atual “namorada”. Não sei se é por coincidência, mas ela une Stella e Vitória até no nome e tem, por ser atriz, o equilíbrio entre as palavras da Poetisa e o corpo da Lingüista.
Naquele dia, eu nem sequer sonhava em namorá-la e ela também não veio com essa intenção. Ela me explicou que era uma atriz profissional e que havia ouvido coisas excelentes ao meu respeito e queria me convidar para integrar a companhia para a qual ela trabalhava, que é a mesma em que estamos até hoje. Mas eu não aceitei naquele dia e expliquei a ela que eu morava ali, na rua, e que não podia deixar meus amigos do ponto assim, ela entendeu e foi embora. Só que, Anjos, ela, quando coloca uma coisa na cabeça, não desiste nunca, para minha sorte. Durante algumas semanas ela assistiu e participou das apresentações do ponto, e sempre me dizia que eu tinha um futuro promissor no teatro e que se quisesse eu podia dormir na cede da companhia com meus amigos do ponto, mas eu insistia que queria ficar na rua. Depois de cinco semanas, ela levou o diretor dela para falar comigo, ele disse que tudo o que Sophia me falava era verdade, ele me convenceu dizendo que já tinha papel pra mim numa peça que falava exatamente dos moradores de rua. Meus amigos da rua disseram que eu devia ir, se não fosse por vontade que fosse pela arte. O mais velho e sábio de nós me disse, naquela tarde fria de Julho, que a rua não era mais meu lugar, que eu já podia voltar à sociedade e disse também que eu já estava puro de novo e que eu havia ensinado a eles o que eles precisavam, a arte era mesmo a expressão da alma. E com essas palavras ele se despediu de mim. Eu fui para o palco. Meus amigos mantiveram o grupo teatral e hoje são atores profissionais também e não moram mais no ponto 22.
Pulemos os ensaios. Só vos digo, meus Anjos, que foram maravilhosos ensaios, onde me aproximei mais de Sophia e lhe contei toda minha história, ela também se aproximou de mim, era uma amizade tão forte... Logo estávamos compartilhando abraços e apelidos carinhosos; nada tão comprometedor quanto as palavras de Stella, nem tão quente quanto os toques de Vitória, mas tinha seu charme e encanto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário