EdLua.Artes

EdLua.Artes
Blog mantido por Lua Rodrigues e por mim. Trata de Artes, Eventos Culturais, Filosofia, Política entre outros temas. (clique na imagem para conhecer o blog)

terça-feira, 1 de junho de 2010

O Retorno de Saturno (parte 13 última parte) comentem, per favvore!!!



Estou a quase nove anos rodando pelo país com a companhia Poko Lokos; a quase dez não vejo minha amada poetisa... E hoje aqui estou eu, vestindo meu terno de casamento...
Meus Anjos, hoje, exatamente hoje, faço vinte e nove anos. Saturno voltou à sua origem; depois de tudo, acho que entendi porque Deus me trouxe Vitória há dez anos atrás. Foi para eu perceber que a vida tem outras belezas e outros desafios a serem observados, tive que aprender à força. Mas a minha saudade ainda vive, eu me ponho de joelhos perante a vocês, meus Anjos, e rezo, em voz alta e de olhos fechados:
- Anjos, me tragam a Estrela da minha vida, me tragam a Poetisa da minha alma, me tragam a minha alma gêmea verdadeira, por favor, meus Anjos, me tragam...
- Lucas? - uma voz doce e feminina está mesmo me chamando?- Lucas...
Estou ouvindo a voz de Stella, sinto sua mão de mulher acariciar minhas faces, sinto seus lábios tocarem os meus, sinto Stella me abraçando, encostando minha cabeça nos seios dela. Sinto o perfume da minha juventude... Sinto a aliança no dedo da mão direita, e nela sinto meu nome gravado.
- Meus Anjos, me tragam...
- Lucas, abra os olhos, veja, nosso amor ainda vive e eu sou a Estrela que você pediu, eu estou aqui. Poetizando sua vida com o mesmo amor e com a mesma juventude, sou eu a poetisa que você queria? Sou eu a sua alma gêmea, Lucas? Você me olhou naquele dia, aquele olhar só eu conheço, era o olhar de “Eu te amo Stella, vou viver contigo, pra sempre! Estou indo me conhecer, mas eu volto!” e você voltou, meu Lucas, luce mia! Abra os olhos e me responda de uma vez, você me aceita como sua Esposa?
Eu vou abrindo os olhos e vendo Stella vestida com o vestido de noiva, o mesmo, os detalhes roxos; o mesmo sorriso de mulher.
- Sim, Stella, eu aceito... Eu te amo, minha Estrela Poetisa!
Ela está me beijando com a fúria de quem esperou dez anos por um beijo... Obrigado, meus Anjos. Talvez seja assim que acaba essa história de amor: não tão triste, mas não tão feliz quanto podia ser!


Aviso: todos os nomes são ficticios, portanto, qualquer semelhança é mero acaso!

2 comentários:

  1. Não gostei do final. T_T
    Bom, isso não é lá uma coisa ruim... é realmetne dificil eu gostar de "finais de estorias"....
    Em todo caso, muita coincidencia os dois estarem vestidos da mesma forma que a 9 anos atraz quando se encontram [teoricamente ao acaso] não achas ?

    Acabou muito "de repente", podia ter enrolado e trabalhado melhor esse guri...
    apesar de que é um conto, deve ser curto né :rbk:

    ResponderExcluir
  2. ja vi que você vai precisar ler de novo... não entendeu praticamente nada...
    bom, sobre enrolar o final, se enrolasse ficaria chato... teria que contar td q aconceu no teatro... bom eu acho q farei posterior romance baseado nesse conto...
    não se esqueça que o conto eh narrado em 1Pessoa... não se sabe da Stella... pode não ser acaso!

    ResponderExcluir