EdLua.Artes

EdLua.Artes
Blog mantido por Lua Rodrigues e por mim. Trata de Artes, Eventos Culturais, Filosofia, Política entre outros temas. (clique na imagem para conhecer o blog)

sexta-feira, 21 de maio de 2010

O Retorno de Saturno (parte 2)

Em Abril eu queria largar a faculdade, mas Stella me lembrou do nosso sonho e eu continuei... Continuei apaixonando-me por Lingüística, mas agora já não era só pela disciplina... Me apaixonei por uma aspirante a lingüista que conheci no final do mesmo mês. Vitória, o nome e a pessoa que melhor se combinavam no mundo, nome de rainha para uma rainha, e toda rainha precisa de um rei, Lucas e Vitória, me parecia ser um casal de alguma realeza perdida no mundo. Ah, Vitória! Tão linda, tão forte, tão mulher e tão misteriosa, realmente tinha tudo a ver o nome, a pessoa, o reinado, a especialidade e o rei!
Claro que Stella não sabia da existência de Vitória, já para Vitória contei quase tudo sobre Stella... O motivo que me levou a fazer isso não descobri até hoje, já passei por psicólogos e psicólogas, mas tenho só hipóteses: alguns interpretaram como uma medida desesperada para barrar a ação sedutora de Vitória, outros viram como uma rendição total a ela, um desejo inconsciente de fugir do casamento. Um terceiro grupo ainda cria que se tratava de uma tentativa de saber se a troca valeria a pena, afinal se ela continuasse com a mesma atitude significaria que estava realmente interessada em mim, e isso igualaria as coisas entre ela e Stella.
Eu não me reconheço em nenhuma das três, pelo menos não separadas, talvez tenha um ponto certo nas três e juntando todos tivéssemos uma resposta concreta e definitiva, ou talvez nada tenha sentido nas minhas atitudes daí por diante!
O fato é que, mesmo sabendo que eu era noivo, Vitória não parou de me seduzir. Mas eu, mesmo totalmente encantado, ia me casar com Stella. A Estrela da minha vida já tinha marcado a data do casamento, comprado o vestido, alugado o espaço. Já tinha até reservado lugar numa pousada para a lua-de-mel. Tudo sem parar de estudar e de trabalhar, estava cansada, claro, mas seus olhos brilhavam cada vez mais.
Em Maio, já estava tudo preparado para o casamento, que seria em Julho... Stella brilhava, Vitória me conquistava, sem dizer diretamente que gostava de mim, e eu... Bom, eu já não sabia quem era mais mulher, e assim passou Junho. Na segunda quinzena desse mesmo mês, começamos a distribuir os convites, levei alguns pra convidar algumas pessoas da faculdade, Vitória não estava nos meus planos, mas encontrei alguns amigos e ela estava com eles, a convidei para não ser mal-educado, tinha certeza que ela não iria, certeza bem equivoca a minha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário