EdLua.Artes

EdLua.Artes
Blog mantido por Lua Rodrigues e por mim. Trata de Artes, Eventos Culturais, Filosofia, Política entre outros temas. (clique na imagem para conhecer o blog)

quinta-feira, 11 de março de 2010

Inocencia X Hostilidade

tava lendo um texto q falava sopbre hostilidade na infancia, algo em torno da discriminação e tal, no blog "Proibido Ler", por mais que eu concorde com tudo o que li sobre o psicxologico infantil e mesmo sabendo que a psique de uma criança que passa por processos de discriminação é fatalmente abalada, do meu ponto de vista o problema está nos adultos maliciuosos que olham para as crianças como seres hostis e malvados a serem disciplinados, não posso permitir que isso não tenha uma abordagem mais ampla...

antes, porem, tenho que dizer que o blog proibido ler é demais! adoro ler aquilo! e recomendo!


o mundo esqueceu a inocencia... se bem q as criança de hoje são o diabo!! não tem mais um pingo dessa qualidade que nós adultos, pelo menos eu, tanto queremos ter de volta!! o mundo é simples, sem coisas politicamente corretas, só por pura sobrevivencia, somos animais e da classe mamifera, não se esqueça! já viu algum leão ou lobo, ou qualquer animal sociavel, de um grupo andar com outro grupo?... ou pertence a um ou ao outro, e isso vale pra quase todos os mamiferos sociais, é sobrevivencia, só posso andar com quem confio, e sem quem confio anda com quem não confio, não posso confiar nesse alguem, e se repararmos bem até na fase adulta somos assim! Essa atitude, porém, passa longe do egoismo, é só afinidade seletiva.
mas o ser humano é a pior das verdades(verdade, segundo Viviana Mosé, é mentira que não se aceita como tal, e diz que é melhlor, diz "eu não sou uma mentira, eu sou a verdae"). Assim é o ser humano, não queremos ser mamiferos, queremos ser qualquer outra coisa menos mamiferos, querermos ser, principalmente, abelhas na sociedade, formigas no trabalho, e aves na relação conjulgal! e por que? porque achamos bonitinho! a cut cut, depois acontecem aboniinações em crimes passionais tipo morte (assassinato) por traição e nós ficamos abobados... Grande, claro que tem que dar essas barbaridades, a fidelidade (conjulgal ta? não é a fidelidade entre amigos, nem a lealdade) não é natural aos mamiferos! mamifero nenhum tem uma parceira só... pq a gente tem q ter?? porque queremos ser aves!
os adultos são paranóicos e as crianças, tadinhas! são puras e inocentes mamiferas e recebem fama de hostis? tem algo de muito errado nessa sociedade ou sou só eu que vejo?

2 comentários:

  1. A verdade é que os adultos querem voltar a ser crianças, com suas despreocupações e brincadeiras, e, quando veem que não podem, atacam os pobres pirralhinhos!

    Mas há a questão da educação também. Muitas família não dão a base necessária para a criança respeitar a outra. Não é porque é criança que não se deve ter "respeito", o mínimo necessário para se tornar uma pessoa. É preciso mostrar desde pequeno que somos iguais, mas sem oprimir, é claro... o que não acontece muito por aí.

    É isso.

    Abraço.

    ResponderExcluir