EdLua.Artes

EdLua.Artes
Blog mantido por Lua Rodrigues e por mim. Trata de Artes, Eventos Culturais, Filosofia, Política entre outros temas. (clique na imagem para conhecer o blog)

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

sinceramente!


bom como eu disse, e como o próprio nome sugere... Palavras d'Alma está longe de ser um blog de aparencias externas... prefiro aqui fazer filosófia e arte... coisas da mente e da alma.
varias questões artomentam meu cerebro neste momento, por isso ja até antecipo que pode haver algum erro de digitação...

a primeir questão que ia tratar seria algo em torno da arte de amar; mas aconteceram fatos comigo ainda há pouco que mudaram as coisas radicalmente...

Sinceramente, eu deveria fazer psicologia não linguistica, tamanhas minhas inquietações sobre a mentalidade humana, principalmente a respeito da comunicação.

imaginem que, sem mais nem menos, uma pessoa que você preza e estima muito para de falar com você. Imaginaram? os homens certamente acham que isso é coisa de mulher... como de fato, no meu caso, é. não sou machista. ao contrario, reprovo instetemente tal absurdo, até porque não vivo sem mulheres do meu lado (seja mãe, vó, amiga, namorada, o anjo que o for) .
mas sinceramente, tem coisas que nunca vou entender...
coisas como:

"por que raios as mulheres, quando ficam bravas ou tristes ou sei lá o quê, param de falar?"!

ei lá ia.................... parecem que se esquecem da regrinha basica da conversa: "uma conversa precisa de dois ou mais conversadores, sempre." eu não posso falar com uma parede, alias, falar até eu posso, neh? mas não posso conversar.

a gente fica num beco sem saida, se temtamos falar não obtemos resposta e se não falamos nada, ficamos com fama de insenciveis.

muitas vezes queremos saber o que fizemos, só para tentar melhorar, meninas.

sorte minha que tenho uma amiga dos deuses... " meu anjinho marinho".
ela me deu algumas dicas para tentar superar sem entender mesmo.. tipo:
" não vá atras. se ela for mesmo sua amiga, ELA vai te procurar e te explicar tudo mais cedo ou mais tarde..!"
Obrigado meu anjinho marinho... te amo muitooooo

bom, mas esse assunto, sinceramente, é bem maior do que isso, infelizmente.
a comunicação humana é debil... devido até mesmo ao excesso de cuidado com o proximo...
quantas vezes ja não paramos a frase no meio, mesmo que inconscientemente, para arrumarmos o sentido com unico fim de não magoar ninguem??

e falando francamente, qual eh razão de dizer: "ah eu volto" ou ah "eu vou" se vc não vai, e sabe que não vai... ?? fala serio, quer colocar duvida usa "talvez" "eu acho que" mas pelo amor do santo graau não de certeza! eu ja fiquei horas esperando pessoas que nunca vieram.... e nunca justificaram tambem... se sabe que não vai melhor dizer que não vai, dói menos do que o tempo perdido.

uma outra coisa, ja repararam que troca de emails virou pura formalidade... pow se te dou meu email eh pq quero falar com vc mais vezes, então mande email...

ah a propósito deixo aki um pedido de desculpa a todos os amigos q eu tenho o telefone e nunk liguei... acreditem se quiserem, até bem poko tempo atras eu tinah medo de telofones! rsrsrsrsrsrs de verdade ta.....

bom mas gora uma ultima suplica que meu coração roga: sejamos mais claros, por favor...

boa noite, obrigado pela atenmção dispensada.

e meninas amo vcs!mesmo sendo incomprieensiveis...

4 comentários:

  1. muito bom.A contece isso mesmo...eu sei bem disso,.

    ResponderExcluir
  2. Cara... e quem é, neste planete miserável, que consegue entender as mulheres?? Elas são assim. Ponto.

    Tentar entender, às vezes, só piora o caso!

    E quanto ao falar e não cumprir, creio que seja inconsciente, pois realmente, na maioria dos casos, desejamos mesmo fazer. No entanto, fatores externos nunca auxiliam. Murphy deve explicar se Freud não o fizer. Aproveitando a deixa... Psicologia é uma arma potente, mas creio que a Linguística também seja algo parecido, pois não estuda apenas a língua, estuda os mecanismos utilizados em sua produção, e dentre eles, é claro, estão a mente e a alma.

    Continue assim!

    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. valew Prisco... bom td verdade o QUE VC DISSE...
    e ainda me deu uma boaa ideia
    estudo as duas... isso vai me dar mais chance na literatura... rsrsrs

    ResponderExcluir
  4. Edgar, se algum dia você conseguir desvendar este segredo, ganhara o Prêmio Nobel da Química. Abraços e um beijo fraternal do seu amigo

    Bento Bravo

    ResponderExcluir