EdLua.Artes

EdLua.Artes
Blog mantido por Lua Rodrigues e por mim. Trata de Artes, Eventos Culturais, Filosofia, Política entre outros temas. (clique na imagem para conhecer o blog)

sábado, 15 de setembro de 2012

Sentimentos de um dia...

O Oitavo Espectro da Saudade

Edgar Izarelli de Oliveira


Passar o dia desanimado não me seria tanto problema

Se, ao menos, eu conseguisse converter o tédio em ócio criativo,

Mas a saudade domina meus pensamentos até que eu canse da luta

E comece a lembrar de datas, dos horários, dos tons de voz, dos abraços, dos sonhos...

Na verdade, já faz algum tempo que sinto se aproximar de mim,

Pacificamente e sem me deixar saídas plausíveis ou reações cabíveis,

Essa sensação estranha que força um elo a mais para correntes, já separadas,

De coisas abstratas que ainda parecem fantasmas tomando formas vagamente visíveis

Só pra que eu não esqueça que o oitavo ciclo do inferno é o paraíso mais perfeito.

No começo, eu achei que era algo passageiro que, depois, foi parecendo desespero,

Mas hoje eu sei que é saudade pura, daquela que pulsa nas veias, nos músculos, nervos.

E quem diria que, depois de tanto tempo, me faria tanta falta esperar por alguém?

Quem diria que eu passaria horas criando pretextos inexistentes pra combater o medo

De telefonar só pra ouvir a voz da pessoa amada, como se isso fosse crime inafiançável?

Quem diria que o querer por querer um dia não bastaria pra pessoas que se gostam...

E seria preciso querer precisar pra poder reatar as linhas da comunicação possível?

E quem diria que eu repetiria, algum dia, a mesma pergunta sorrateira:

Só por que a relação acabou o amor, agora, é carta rasgada que ninguém nunca lerá?

É tão proibido assim mostrar afetividades sinceras a quem não nos integra mais?

Sei lá, mas essa saudade me induz a querer precisar querer estar por perto...

Só pra descobrir que o oitavo espectro da saudade é a própria saudade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário