EdLua.Artes

EdLua.Artes
Blog mantido por Lua Rodrigues e por mim. Trata de Artes, Eventos Culturais, Filosofia, Política entre outros temas. (clique na imagem para conhecer o blog)

domingo, 18 de março de 2012

Inspirada en Mi Amor

Trajetórias

Edgar Izarelli de Oliveira


Saí do caminho torto, comum e passional das emoções

E trilhei apostas retas e razoavelmente seguras,

Tendo comigo apenas a mísera coragem

De um mapa de pensamentos construídos a improviso

E uma pequena gaiola de julgamentos feitos em cima da hora,

Pra tentar manter sob minha custódia e companhia

A frágil linha de vida deste pássaro canoro.


Mas todas as estradas cederam à pressão do senso-comum

E dos fatos, contra-sensos e contra-cenas da realidade.


O piso do penhasco presente já está se esfarelando

Pelo peso das expectativas frustradas que transporto no peito.


Grito ao precipício profundo que se abre logo em frente, a um passo de mim:

“Como soltar um sonho de amor para que ele se disperse no ar?”

E uma voz serena e sábia me responde ecoando de algum lugar futuro:

“Como se solta um pássaro para que ele volte a voar?”


E com a expectativa despedaçada pela arte do instante,

Eu abro os braços e a porta da gaiola...

O pássaro até alça um vôo tímido e desajeitado,

Mas parece estranhar com frieza a hostilidade do horizonte,

E, sem que eu possa entender, ele muda a trajetória

E vem cantar maviosamente triste ao meu ouvido:


“Até a liberdade pode ferir um coração cativo,

Volta comigo ao caminho belo e antigo

E vai consertando esse coração partido,

Pois, é seu todo o meu amor nativo!”


E o vento sussurrante me restitui toda a leveza de um corajoso “sim!”


Um comentário:

  1. meu seu trabalho e massa num aspecto geral, mostra a trajetória de um grande guerreiro, sempre estarei sapeando suas poesias, ate quero musicar alguma coisa se você me permitir e claro.

    ResponderExcluir