EdLua.Artes

EdLua.Artes
Blog mantido por Lua Rodrigues e por mim. Trata de Artes, Eventos Culturais, Filosofia, Política entre outros temas. (clique na imagem para conhecer o blog)

sábado, 13 de novembro de 2010

3 ª Semana da Educação Especial

Olá pessoas...
Muita coisa aconteceu e acabei não contando a vocês sobre a palestra-depoimento que eu dei no auditório da Unitau de Ubatuba, no dia 3 de Novembro.
Palestra-depoimento porque o tema era a minha trajetória educacional; então, era um depoimento em forma de palestra, basicamente.
Mas nem tenho muito a contar, e seria suspeito eu dizer algo de bom ao meu próprio respeito. Creio que realizei minha tarefa com a maior dedicação possível naquela noite. Foi bom ter tido experiência em teatro, me ajudou mais do que eu pensava que fosse me ajudar...
Queria pedir às pessoas de Ubatuba, que viram a palestra, que deixassem comentários aqui, dizendo o que acharam...
Bom, o que posso dizer de mais sobre a palestra? A minha foi a abertura da 3ª semana da educação especial, um projeto da secretaria de educação de lá, que visa auxiliar os professores no trato com alunos portadores de necessidades especiais. Como já disse a vocês, os organizadores me convidaram por me considerarem um exemplo positivo dessa idéia. Mas, além de mim, houveram outras apresentações, espalhadas durante os três dias de programação, contendo dança e música, feitas por crianças da própria cidade. Foi muito bonito!
Porém, o ponto alto das noites (fui em todas), eram as palestras dos especialistas em neurociência e psico-pedagogia. Aprendi muita coisa, embora o tema mais abordado tenha sido o déficit de atenção. Conhecimento é a única virtude que se não torna um defeito se for cultivado com abundância. Eu quero que a maioria dos meus neurônios faça muitas ligações para que processem muito mais informação;;;

Bom, gente... Vou escrever aquele artigo sobre Destino e logo o postarei, mas será filosofia passada em muito breve ou não... Estou revendo de novo todas as minhas crenças e filosofias. A parte boa disso é que certamente escreverei muito mais. Já a parte má é passar muito tempo sem ter certeza de nada.

Carpem Noctem

Abbracci!
Ed

Nenhum comentário:

Postar um comentário