EdLua.Artes

EdLua.Artes
Blog mantido por Lua Rodrigues e por mim. Trata de Artes, Eventos Culturais, Filosofia, Política entre outros temas. (clique na imagem para conhecer o blog)

quinta-feira, 18 de março de 2010

Poesia de hoje!

Dádiva Divina

E eu que assisti minha vida sendo esquartejada
Meus sentidos sendo despedaçados
Minhas certezas rasgadas
O meu tempo sendo dilacerado
E meu futuro
O futuro dos meus sonhos ser triturado
Até minha alma congelar
No frio do deserto que hoje você está!

E eu que me deixei feito tesouro enterrado pra você encontrar
Preso num broco de gelo eterno que só você pode derreter!
E eu que sempre te senti tão perto
Até ontem te sentia distante!
Eu também andei procurando novos sentidos independentes
E quis acreditar meio cético que tudo era mentira
E que tudo é questão de pura sorte espalhada ao acaso
Uma utopia sem chance alguma de ser realidade!

Tento agora me convencer que a solidão pode te ajudar
E eu que já não sou mais seu porto seguro seu guia na terra
Anseio pela sua volta pela sua mão e seu beijo
Murmuro algumas palavras menos mágicas ao vento
Ouço sua voz já no caminho de casa!
Felicidade ressoa por um instante no meu peito
E eu que já me dava como morto sinto um lampejo de vida
Raio duma vontade imensa de reviver tudo ao teu lado!

Na tua solidão
Ainda conte comigo
Nunca estás só!

Dentro da escuridão da tua tristeza ainda sou teu apóstolo
Ainda avisto suas asas abertas voando e sinto teu ósculo

E da tua saudade alimento minhas esperanças
De um dia sermos livres dos medos sem pagar fiança
Ignorando a seriedade mundana teremos o riso de criança!

Tudo fará sentido na hora certa
E na hora certa te abraço
A hora certa é o presente
Mas quando li teus versos
As palavras sumiram
Sobrou só o misto ambíguo
Das horas que não te tive comigo
E nas lembranças extravasadas
Lembrei-me dessas palavras
“Eu te amo menina do meu coração!”

Na nossa arte e poesia
Acredite que o amor
É dádiva divina!

Edgar Izarelli de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário