EdLua.Artes

EdLua.Artes
Blog mantido por Lua Rodrigues e por mim. Trata de Artes, Eventos Culturais, Filosofia, Política entre outros temas. (clique na imagem para conhecer o blog)

sábado, 22 de maio de 2010

O Retorno de Saturno (parte 3)

Chegou o dia! Eu tinha me arrumado umas mil vezes, vendo que já estava compulsivo, eu saí e vim para a igreja, muito mais cedo que os outros. Cheguei aqui antes do meio-dia, o casamento seria às quatro da tarde... Resolvi rezar de joelhos para passar o tempo, bater um papo com vocês, Anjos, aproveitei pra pedir a Deus que a Vitória NÃO viesse... Desse dia em diante não acreditei mais nele! Meia hora depois de iniciada minha reza, ela chegou. Vitória chegou; nenhum dos amigos que convidei compareceu, mas ela veio, tiinha que vir! E ainda veio bem arrumada, pra causar o desastre, claro! Ela usava um vestido preto com detalhes em violeta... Estava irresistível!
Assim, estávamos nós dois, sozinhos numa igreja, com olhares recíprocos e silencio recíproco. Eu amaldiçoando Deus e praticamente me atirando aos braços de Vitória que, indiscretamente, vinha em minha direção com a mesma intenção. Ela chegou a mim, se ajoelhou diante de mim, pegou minhas mãos, me olhou nos olhos durante alguns segundos, depois fechou os olhos e me beijou. Depois de cinco minutos, ela parou o beijo e, olhando o fundo da minha alma com olhos gigantes e estrelados, ela colocou minha mão esquerda entre seus seios... Senti seu corpo quente, tentei tirar minha mão dali, mas ela me segurava bem, e não só com as mãos, ela me segurava com o olhar, com a cumplicidade daquele instante, com o sorriso, ela era totalmente mulher e isso podou toda a minha força e vontade de fugir dali.
- Sinta meu coração, Lucas, ele está batendo na sua mão, eu estou na sua mão inteiramente, acho que estou apaixonada por você... Eu te amo, Lucas! Você pode sentir?- disse ela em voz feminina e doce.
Eu estremeci. Vocês viram, não viram, meus Anjos? Eu estremeci, era a primeira vez que uma mulher, que não Stella, me dizia isso. Eu não pude responder nem me mexer, então resolvi sentir o coração dela, aquelas batidas fortes e compassadas, continuei calado, peguei a mão esquerda dela e a coloquei sobre o meu peito, meu coração batia igual ao dela, violento e incontrolável. Após alguns minutos, minha boca se mexeu...
- Parece que seu desejo é recíproco, Vitória!
Ela me abraçou tão forte que parecia dizer “Não vou deixar você escapar de mim!” e eu a correspondi, ela me beijou de novo, com mais paixão desta vez, querendo garantir a invasão do meu coração, e conseguiu.
- Lucas, foge comigo!
- Não posso, Vitória, o casamento já ta marcado, não posso deixar Stella!
- Mas, Lucas, você ama a mim!
- Amo demais! Mas tenho compromissos.
- Vai se casar por obrigação?
- Não... Acho que não...
- Lucas, a liberdade traz a felicidade!- disse ela se levantando e me estendendo a mão.- Por favor, deixa eu te levar pra um mundo de prazeres mais livres, não serei totalmente mulher se não tiver você, por favor!
- Vitória...
- Não diga nada...- disse colocando o dedo indicador nos meus lábios.- Você vai morar na minha casa, tenho casa própria, e enquanto você não arrumar emprego por lá, eu pago tudo, eu só quero você inteiramente pra mim, e sei que é isso que você quer... Então, vamos construir nosso mundo, Lucas?
Percebi que ela me queria de verdade, não pela insistência retórica nem pelos carinhos que me fizera até ali e nem pelas tantas investidas (recíprocas) que me dera na faculdade, nada disso me convenceu do amor dela. A verdadeira comprovação veio quando ela me puxou, me levantou, me levou a uma câmara mal-alumiada da igreja, me encostou numa parede, colocou minhas mãos em sua cintura e me beijou.

sexta-feira, 21 de maio de 2010

O Retorno de Saturno (parte 2)

Em Abril eu queria largar a faculdade, mas Stella me lembrou do nosso sonho e eu continuei... Continuei apaixonando-me por Lingüística, mas agora já não era só pela disciplina... Me apaixonei por uma aspirante a lingüista que conheci no final do mesmo mês. Vitória, o nome e a pessoa que melhor se combinavam no mundo, nome de rainha para uma rainha, e toda rainha precisa de um rei, Lucas e Vitória, me parecia ser um casal de alguma realeza perdida no mundo. Ah, Vitória! Tão linda, tão forte, tão mulher e tão misteriosa, realmente tinha tudo a ver o nome, a pessoa, o reinado, a especialidade e o rei!
Claro que Stella não sabia da existência de Vitória, já para Vitória contei quase tudo sobre Stella... O motivo que me levou a fazer isso não descobri até hoje, já passei por psicólogos e psicólogas, mas tenho só hipóteses: alguns interpretaram como uma medida desesperada para barrar a ação sedutora de Vitória, outros viram como uma rendição total a ela, um desejo inconsciente de fugir do casamento. Um terceiro grupo ainda cria que se tratava de uma tentativa de saber se a troca valeria a pena, afinal se ela continuasse com a mesma atitude significaria que estava realmente interessada em mim, e isso igualaria as coisas entre ela e Stella.
Eu não me reconheço em nenhuma das três, pelo menos não separadas, talvez tenha um ponto certo nas três e juntando todos tivéssemos uma resposta concreta e definitiva, ou talvez nada tenha sentido nas minhas atitudes daí por diante!
O fato é que, mesmo sabendo que eu era noivo, Vitória não parou de me seduzir. Mas eu, mesmo totalmente encantado, ia me casar com Stella. A Estrela da minha vida já tinha marcado a data do casamento, comprado o vestido, alugado o espaço. Já tinha até reservado lugar numa pousada para a lua-de-mel. Tudo sem parar de estudar e de trabalhar, estava cansada, claro, mas seus olhos brilhavam cada vez mais.
Em Maio, já estava tudo preparado para o casamento, que seria em Julho... Stella brilhava, Vitória me conquistava, sem dizer diretamente que gostava de mim, e eu... Bom, eu já não sabia quem era mais mulher, e assim passou Junho. Na segunda quinzena desse mesmo mês, começamos a distribuir os convites, levei alguns pra convidar algumas pessoas da faculdade, Vitória não estava nos meus planos, mas encontrei alguns amigos e ela estava com eles, a convidei para não ser mal-educado, tinha certeza que ela não iria, certeza bem equivoca a minha!

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Eu acato! O Retorno de Saturno (parte 1)




O Retorno de Saturno


Edgar Izarelli de Oliveira


Ah, meus Anjos! Depois de dez anos a vida me traz de volta a essa cidade, a essa igreja, onde vivi boa parte da minha história e onde ela se esgarçou e rasgou! Eu voltei, muito mudado, e a cidade também não ficou parada, as pessoas são outras e as pessoas que conheço não me reconhecem. Isso talvez seja bom.

Parece até ironia pensar que estou passando pelo meu primeiro Retorno de Saturno, depois de vinte e nove anos Saturno está na mesma posição de quando nasci, dizem os astrólogos. É! Parece que ele me trouxe de volta... Parece destino, no mês em que completo vinte e nove anos, minha companhia de teatro vem encenar “A Paixão de Cristo“ aqui na cidade onde nasci, justo aqui, na frente da igreja matriz, onde quase me casei com minha perfeita alma gêmea, parece que Deus quer que eu retorne pra casa, o seio dela, da minha alma gêmea, Stella...

Ah! Stella! Nos conhecemos desde a infância, ou de outras vidas, quem sabe existam mesmo outras vidas... Não sei, mas sei que nossa sintonia era perfeita, namoramos durante toda a adolescência... Ela era carinhosa, doce, espirituosa, temos a mesma idade, ela é descendente de italianos como eu e as famílias são amigas até hoje, dividíamos o sonho de conhecer a Itália, não brigávamos, não tínhamos problemas, foram sete anos de puro amor. Todos os momentos mais felizes e inesquecíveis que tive era ela quem estava do meu lado, todos exceto dois ou três...

Me lembro como se fosse ontem do dia em que a pedi em casamento... tinha acabado de conseguir emprego fixo, ela também, foi no começo do ano, íamos ainda fazer os dezenove. Mas já tínhamos certeza que não daria mais pra amar outras pessoas... Lembro até das palavras que usei: ”Minha vida sem as suas estrelas não fará mais sentido pra nenhum astrólogo e perderá o senso de direção! Temos a vida pronta, só falta viver de vez... Stella, quer viver pra sempre no mesmo céu que eu?” e ela disse em voz docíssima, voz de esposa: “Claro que quero, Lucas!” me deu um beijo e sorriu.

Infelizmente, uma semana depois soubemos que tínhamos ingressado na faculdade. Digo infelizmente pelo o que estava para acontecer, mas não podíamos prever. Na época, parecia tudo perfeito, íamos nos casar no meio do ano, ganhávamos dinheiro suficiente para nós e terminando os estudos iríamos para a Itália, eu entrei em letras pra aprender italiano, já estava tudo programado, ela ia começar biologia... Tudo perfeito, em março eu já tinha as alianças e Stella já estava escolhendo o vestido... Ela dizia que queria ficar linda pra mim e não acreditava quando eu dizia que ela é linda de nascença.

Mas vocês sabem como é, Anjos, sorte no amor, azar no resto... nós dois não estávamos aproveitando a faculdade, ela por cansaço, eu por desgosto! Para chegar na Língua Italiana era preciso estudar um ano, e as matérias eram horríveis. Só uma conquistou meu coração, a linguística. Ah, meus Anjos! Essa matéria era uma mulher misteriosa e sedutora, me fascinou, e eu me deixei fascinar! A Lingüística roubou toda minha vontade de fazer Italiano, era o princípio do fim!

quarta-feira, 19 de maio de 2010

To vivo!

Olá gente!!! Desculpém minha ausência... Tenho trabalhado demais ultimamente. Ufa! Mas hoje consegui vir aqui para falar com vocês, meus caros.

Devem estar se perguntando o que ando fazendo (ser humano é curioso)... Bom, nos ultimos dez dias estive escrevendo um conto, cuidando dos acertos finais do livro "Passos Sobre Passos", trabalhando no blog da Companhia e ensaiando...

As boas notícias agora: primeiro sobre "Meu Fióte", vai nascer, gente! Dessa vez é serio! Já assinei a autorização, essa hora já deve estar nascendo! o que quer dizer que já posso deixar vocês com água na boca pra conhecê-lo... Nesse post vou colocar uma palinha pra vocês, como prometi! (Sou homem de palavra!) Fiquem atentos para a data do batizado (Lançamento). Quero vocês todos lá!

Outra coisa, vou estrear como ator!! Já estou decorando falas... Farei três personagens! da peça "A Alma do Mundo" de Marcos Antoine. Confira sinopse no blog da Companhia.

Outra coisa, minha grande amiga Nênia me deu a idéoa de postar esse conto novo em partes aqui no blog(em partes porque é muito grande)... Como poucos conhecem minha Prosa Literária e sabendo que esse blog tem o intuito de divulgar meu trabalho, confesso que estou bem propenso a acatar essa idéia. (Pai, nem chia, eu sei dos riscos, mas quem não arrisca não petisca).

Bom gente, é isso ai! Vos deixo com a právia do Livro... Ah1 Antes, deixo um parabens especial, atrasaadissimo é certo, mas, dia 26 de abril foi o aniversário de uma das minhas melhores amigas, a Bárbara... Parabens Babi!!!! Ah! 8 de maio Niver da Janete, Parabens Janete!!!

Agora vai a poesia viu!


Abraços



Travesseiro
Edgar Izarelli de Oliveira

Travesseiro

Que à qualquer hora
Aconchega minha cabeça,
Descansa meus pensamentos
Abraça meus sonhos,
Acaricia minhas fantasias,
Compreende meus desejos

E aquece minhas sensações...

Onde você está?


Travesseiro amigo,

Que oferece, não só os ombros pra eu chorar,
Mas o corpo todo, tentando me alegrar.

Quero seus abraços todas as noites e todos os dias,

Quero ir além dos sonhos, desejos e fantasias,
Poder me aquecer contigo nas horas frias,

Cantar só para você todas as melodias
Que jorram do meu coração como poesias..

Em outras palavras ou por outras vias
Te amar já faz parte dessa minha vida...
E em cada segundo desejo sua companhia...
Me diga por favor onde eu te encontraria
Numa hora tão deserta como essa?