EdLua.Artes

EdLua.Artes
Blog mantido por Lua Rodrigues e por mim. Trata de Artes, Eventos Culturais, Filosofia, Política entre outros temas. (clique na imagem para conhecer o blog)

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Eu acato! O Retorno de Saturno (parte 1)




O Retorno de Saturno


Edgar Izarelli de Oliveira


Ah, meus Anjos! Depois de dez anos a vida me traz de volta a essa cidade, a essa igreja, onde vivi boa parte da minha história e onde ela se esgarçou e rasgou! Eu voltei, muito mudado, e a cidade também não ficou parada, as pessoas são outras e as pessoas que conheço não me reconhecem. Isso talvez seja bom.

Parece até ironia pensar que estou passando pelo meu primeiro Retorno de Saturno, depois de vinte e nove anos Saturno está na mesma posição de quando nasci, dizem os astrólogos. É! Parece que ele me trouxe de volta... Parece destino, no mês em que completo vinte e nove anos, minha companhia de teatro vem encenar “A Paixão de Cristo“ aqui na cidade onde nasci, justo aqui, na frente da igreja matriz, onde quase me casei com minha perfeita alma gêmea, parece que Deus quer que eu retorne pra casa, o seio dela, da minha alma gêmea, Stella...

Ah! Stella! Nos conhecemos desde a infância, ou de outras vidas, quem sabe existam mesmo outras vidas... Não sei, mas sei que nossa sintonia era perfeita, namoramos durante toda a adolescência... Ela era carinhosa, doce, espirituosa, temos a mesma idade, ela é descendente de italianos como eu e as famílias são amigas até hoje, dividíamos o sonho de conhecer a Itália, não brigávamos, não tínhamos problemas, foram sete anos de puro amor. Todos os momentos mais felizes e inesquecíveis que tive era ela quem estava do meu lado, todos exceto dois ou três...

Me lembro como se fosse ontem do dia em que a pedi em casamento... tinha acabado de conseguir emprego fixo, ela também, foi no começo do ano, íamos ainda fazer os dezenove. Mas já tínhamos certeza que não daria mais pra amar outras pessoas... Lembro até das palavras que usei: ”Minha vida sem as suas estrelas não fará mais sentido pra nenhum astrólogo e perderá o senso de direção! Temos a vida pronta, só falta viver de vez... Stella, quer viver pra sempre no mesmo céu que eu?” e ela disse em voz docíssima, voz de esposa: “Claro que quero, Lucas!” me deu um beijo e sorriu.

Infelizmente, uma semana depois soubemos que tínhamos ingressado na faculdade. Digo infelizmente pelo o que estava para acontecer, mas não podíamos prever. Na época, parecia tudo perfeito, íamos nos casar no meio do ano, ganhávamos dinheiro suficiente para nós e terminando os estudos iríamos para a Itália, eu entrei em letras pra aprender italiano, já estava tudo programado, ela ia começar biologia... Tudo perfeito, em março eu já tinha as alianças e Stella já estava escolhendo o vestido... Ela dizia que queria ficar linda pra mim e não acreditava quando eu dizia que ela é linda de nascença.

Mas vocês sabem como é, Anjos, sorte no amor, azar no resto... nós dois não estávamos aproveitando a faculdade, ela por cansaço, eu por desgosto! Para chegar na Língua Italiana era preciso estudar um ano, e as matérias eram horríveis. Só uma conquistou meu coração, a linguística. Ah, meus Anjos! Essa matéria era uma mulher misteriosa e sedutora, me fascinou, e eu me deixei fascinar! A Lingüística roubou toda minha vontade de fazer Italiano, era o princípio do fim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário