EdLua.Artes

EdLua.Artes
Blog mantido por Lua Rodrigues e por mim. Trata de Artes, Eventos Culturais, Filosofia, Política entre outros temas. (clique na imagem para conhecer o blog)

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Dois textos políticos

A política se mostra incompetente quando reduz o IPI sobre os automóveis, aumenta abusivamente a tarifa de transporte público que já é precário "por natureza" (pra não repetir a palavra abuso, mas casa bem, já que aqui a natureza dos políticos é abusiva), coloca a Polícia militar para bater no povo que procura o melhor para continuar trabalhando e produzindo renda pra pagar impostos ABUSIVOS e ainda permite e conta com uma mídia abusivamente sensacionalista que deseja a manipulação total das massas e para isso enche nossos olhos com esporte, violência e apologia sexual todos os dias todas as horas. Tudo isto no ano em que o país está em visibilidade internacional e recebendo turistas que precisam se locomover para conhecer e, quem sabe, se interessar em investir no país. Somados todos os fatores, só podemos chegar a conclusão de que querem travar o crescimento e a evolução de um povo que anseia por melhorias de vida desde a sua formação, há 500 anos... Pelo menos os estrangeiros estão vendo que a fama de brasileiro ser hospitaleiro está equivocada. Somos um povo acostumado a lutar todo dia para garantir subsistência enquanto indivíduo, família e nação! Respeitem-nos e sirvam-nos, políticos. O Futuro que Renato Russo falava em "Duas Tribos" chegou!

 O Brasil precisou esperar o mundo não acabar pra perceber que a força do milagre passa unicamente pelas mãos de um povo aguerrido e organizado. O clima de união é incontestável e, até o presente momento, inquebrantável! Está sendo lindo e dando orgulho de pertencer a um povo guerreiro, ver os protestos acontecendo de maneira clara e límpida pra não deixar dúvidas sobre o que queremos e aglomerando massas gigantescas de pessoas de todas as idades, credos e classe sociais! Aproveitando o clima de união, creio que não deveríamos descartar nada. Tenho visto muitas pessoas menosprezando a copa do mundo e as olimpíadas. A crítica é válida por com ta da super-faturação das obras, mas, gente, queremos a copa, SIM! Queremos as Olimpíadas, SIM! Estes eventos estão gerando empregos e estão gerando melhorias permanentes nos aeroportos e estradas! Estão dando visibilidade mundial para os nossos manifestos! O que não queremos é que o dinheiro público seja gasto somente com isso! A gente não quer somente eventos esportivos mundialmente televisionados, queremos educação!
Não queremos somente circo, queremos saúde! Não queremos somente estádios, queremos moradia pro sem-teto! Não queremos somente dólares na nossa economia queremos transparência! Não queremos somente aeroportos de última geração, queremos o básico que nos é negado pelo estado! Entretanto queremos, sim, os empregos, a segurança de vôo! Queremos, sim, a modernidade! Não segreguemos nem desprezemos oportunidades, aglomeremos pra conquistar mais, afinal de contas ‘a gente quer inteiro, não pela metade!’

http://www.youtube.com/watch?v=Dcb8pZgysHM

Nenhum comentário:

Postar um comentário